Ara Ararauna # Arara Canindé



Esta é uma Arara Canindé, que vive em uma propriedade rural. Vive solta. Seu contato com as pessoas da fazenda é harmonioso. Habituada ao cotidiano dos peões é uma companheira até na hora de amansar animais.
A arara é uma ave da família dos psitacídeos, igual aos papagaios, periquitos, maritacas, jandaias, maracanãs. Diferente do papagaio, não consegue aprender muitas palavras.
O Brasil é o país em que mais se vê os psitacídeos, tanto que na época do descobrimento era chamado de "Terra dos Papagaios".




O bico curvado é para facilitar quebrar e descascar sementes. É resistente para furar galhos e troncos de árvores em busca de insetos e larvas. Fazem seus ninhos em troncos ocos de árvores.
Vivem em pequenos grupos ou em casais. São fieis a seus parceiros. Só da cria a cada 2 nos, no período de agosto a janeiro. A fêmea bota até três ovos e choca entre 27 e 29 dias. Podem viver até 70 anos.
Chega alcançar 80cm de comprimento e a pesar de 3 a 5 kg.
A Arara Canindé habita o pantanal, floresta amazônica e região de mata atlântica. Também pelo Paraguai, Bolívia e América Central.
A arara canindé não corre risco de extinção, segundo a União Internacional Para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. Diferente da arara azul-grande. Este o maior psitacídeo do mundo, podendo alcançar um metro de comprimento.








Comentários

Acessibilidade disse…
a ultima foto ta mo ruim
José Ricardo disse…
Ela mostra movimento na imagem. Foi usado uma técnica que a deixou desfocada, além do previsto.

Postagens mais visitadas deste blog

Passos da Paixão de Cristo em Congonhas-MG

Os Doze Profetas de Aleijadinho

148 anos do início do povoado de Cordeiro