CAVALOS BRETÕES ### ESTE ANO NÃO VAI SER IGUAL AOS ANOS QUE PASSARAM: OS CAVALOS BRETÕES NÃO VIRÃO PARA A EXPO-CORDEIRO 2011

Depois de anos alegrando a Exposição de Cordeiro, a família Bretão não comparecerá a festa. A única atração pecuário de gosto popular, diferente dos concursos, que interessam apenas aos expositores, os frequentadores do parque não terão os cavalos gigantes adestrados, que encantam a todos, fazendo até os adultos se tornarem crianças com o show de adestramento.


O Sr. Carlos Castro, proprietário do Haras Bandeirantes e de animais das raças Bretão, Percheron e Clydesdale, "cidadão cordeirense", título que, em suas palavras, ostenta com orgulho, sempre que compareceu a festa manteve grandes despesas para manter a sua trupe na cidade. 


Em suas palavras: "...nosso comparecimento depende de grandes despesas com deslocamento, alojamento e alimentação, não só da equipe de aproximadamente 40 pessoas como também, dos animais que sempre levamos em torno de 30 a 40 animais. Isso para ficar ai em Cordeiro por aproximadamente 15 dias ( alguns dias antes do inicio na montagem e alguns dias após, para a desmontagem) e essas despesas sempre foram contratadas e honrado os reembolsos (sempre parciais ) pela Prefeitura Municipal de Cordeiro. Até que no ultimo trato  o compromisso deixou de ser honrado, restando até hoje a falta de se quer uma satisfação ou motivo pelo não pagamento.

Por diversas vezes fizemos contato com o Prefeito e explicamos as razões, sem nenhuma providencia. E, lhe garantimos que não deixamos de cumprir com nenhuma etapa de nosso trato, desde as apresentações  até a emissão das notas fiscais solicitadas. E temos certeza que não faltaram recursos .para o patrimônio da Exposição, principalmente do Governo Estadual".

Infelizmente, para uma geração que foi formada assistindo as apresentações dos cavalos gigantes, neste ano não presenciarão o show destes animais. A família Castro, ajudou a recuperar a imagem de Cidade Exposição com a presença de seus animais e da própria família na festa. Por anos Carlos Castro festejou a data de seu aniversário (17 de julho) na cidade, e hoje está preocupado com a população e os visitantes da expo não saberem do real motivo da ausência da Família Bretão em Cordeiro

O carinho de Carlos Castro com as muitas crianças e adultos que sempre foram ao Parque de Exposições para assistirem suas apresentações, a obriga, por questões éticas, justificar a sua ausência neste ano.

Publicamos algumas fotos feitas neste período de presença destes animais para que o show não seja esquecido.
                                      Fotos José Ricardo Pinto
                                     Ponto de Vista








Carlos Castro, proprietário do Haras Bandeirantes e Paulo Lengruber, da família pioneira na criação da raça Nelore no Brasil.




















Esperamos que futuramente as exibições destes GIGANTES CAVALOS voltem a Cordeiro, pois quem perde com esta ausência é a Exposição Agropecuária de Cordeiro.


Post relacionado Cavalo Crioulo:
http://clicpensado.blogspot.com/2009/11/cavalo-crioulo.html

Posto relacionado Cavalo Mangalarga Marchador:
http://clicpensado.blogspot.com/2011/09/cavalos-setembro-de-2011.html

Comentários

Blogger disse…
Fico muito magoada com os comentários do Sr Secretário de Agricultura de Cordeiro, que alegou não ter pago o Haras Bandeirantes por falta de documentos..... o Haras apresentou TODOS os documentos exigidos!!! Gostaria que o Sr. Secretário explicasse que documento são esses, que esqueceram de avisar quando o Haras ligou para cobrar.
É fácil passar culpa para aqueles que levaram o calote.... uma vergonha....e ainda disse que não pode convidar o haras a se apresentar, como se os bretões fossem mesmo sem ter recebido! uma vergonha mesmo....
Marcia disse…
Realmente será uma perda para a expo, pois como não temos quase espetáculos aqui, esse era um dos melhores apresentados, principalmente para o público infantil, mas co0mo os governantes preferem o dindim em seus bolsos, ficaremos sem essa bela apresentação!

Postagens mais visitadas deste blog

Passos da Paixão de Cristo em Congonhas-MG

Os Doze Profetas de Aleijadinho

148 anos do início do povoado de Cordeiro