Opinião do Leitor
A opinião de nossos leitores é muito importante. Gostamos dos elogios, mas, principalmente, das críticas. Estas são importantes para podermos avaliar o trabalho que estamos fazendo. Seremos sempre defensores do Ponto de Vista de todas as pessoas. Opiniões que servem sempre para reflexões.
Muitas pessoas se manifestaram através doblog: http://clicpensado.blogspot.com, positiva e negativamente, mas iremos destacar duas postagens que foram contrárias ao nosso Ponto de Vista.
Na matéria: Vulgaridade
Anônimo 20/06/11: “Achei tremendo desperdício de tempo escrever uma matéria sobre vulgaridade, pois a mesma não acrescenta nada no conhecimento de cada um de nós. Acredito que um "jornal" deva se preocupar em mostrar fatos e fornecer conhecimento aos seus leitores, o que não vejo nesta matéria. Sem contar que o vocabulário é repetitivo e chulo. Acredito ainda que para se escrever um artigo é necessário uma certa vivência no assunto. É isto que ocorreu????”.
Ponto de Vista
“Sobre este ponto de vista não temos nada a comentar diretamente. Apenas agradecemos ao leitor Anônimo, reconhecer que o jornal não tem vivência em vulgaridades. Pois se não vivenciamos a vulgaridade é porque não somos. Obrigado por ter perdido seu tempo comentando algo que realmente não acrescenta nada, mas com certeza, fez as pessoas refletirem sobre o tema. Poderia oferecer um espaço a este leitor/a para expor seu ponto de vista sobre o tema, mesmo ele achando que não se deve gastar tempo em escrever sobre a Vulgaridade. Um jornal não deve se prender em apenas reportar aconte-cimentos, temos, também, a responsa-bilidade de provocar a reflexão para os mais diversos assuntos e Pontos de Vistas”.
Na matéria: A tragédia do Bumba, de Nova Friburgo, de Teresópolis e de Petrópolis, em Itaipava, pode acontecer em qualquer lugar, inclusive aqui
Anônimo 20/07/2011:
“O povo é bem engraçado. Faz tudo errado, invade terrenos, faz casas sem fiscalização e depois coloca a culpa nos governantes. Vai lá alguma autoridade e tenta não deixar invadir pra ver o que acontece. E isso não é só no governo de Silvinho não, por acaso o dono do jornaleco aí que está fazendo a maior campanha contra o atual governo lembra se no governo anterior as coisas eram diferentes? A verdade é que cordeirense nunca está satisfeito com nada, só sabe mesmo malhar. Vamos parar de usar a pobreza pra justificar erros grotescos!!!”.
Ponto de Vista
A responsabilidade pelo uso do solo é exclusivo das prefeituras, segundo palavras do Presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, que deu este parecer no inquérito da tragédia da região serrana. E não cobro apenas do atual prefeito, mas de todos os que estiveram na administração pública desde quando as invasões começaram. Atualmente está o Sr. Sílvio Daflon, que também esteve por oito anos administrando a cidade há pouco tempo. E o nosso “jornaleco” não está fazendo campanha contra a atual administração. Estamos, sim, assim como grande parte da população, o mesmo “povo cordeirense” que o Sr./a Anônimo critica, insatisfeitos com muitos atos da atual administração. O “jornaleco” e grande parte do POVO CORDEIRENSE, que também não possuem lado na política na cidade, estamos compartilhando do mesmo ponto de vista. E quem mais usa a pobreza para justificar as omissões, são àqueles que estão no poder, em todas as esferas governamentais. Na verdade o povo tem que deixar se fazer valer apenas nas eleições, aonde, infelizmente, muitos se vendem nas urnas.
O que nos deixa triste nestas crítica é que as pessoas preferem ficar no anonimato em vez de assumirem de fato suas opiniões. A liberdade de expressão é um direito que as pessoas nunca devem deixar de exercer. Quem não assume a própria opinião carece de personalidade.
Comentários